terça-feira, 17 de março de 2009

As orações motivadas pelo pânico.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia n'Ele, e Ele tudo fará.” - Salmo 37:5

No seu livro Além de Nós, Catherine Marshall escreveu sobre como aprendeu a entregar a vida inteira a Deus através de uma "oração de renúncia. “Quando ela se deparava com situações que temia, entrava muitas vezes em pânico e exibia um espírito exigente ao orar: “Deus, eu tenho que ter isto e aquilo.” Deus parecia distante”. Mas quando ela Lhe entregava a situação temida para Ele fazer o que Lhe aprouvesse, o medo partia e a paz voltava. A partir daquele momento, Deus começava a resolver as coisas.

No Salmo 37 Davi falou de entrega e rendição: "Entrega o teu caminho ao Senhor" disse ele, "E confia n'Ele" (v.5). Crentes entregues, são os que seguem e servem o Senhor com sinceridade, e é apropriado incitar as pessoas a terem uma maior entrega. Mas entregarmo-nos a Deus e confiarmos n'Ele implica rendermos cada área das nossas vidas ao Seu sábio controle, especialmente quando o medo e o pânico nos apanham. O resultado prometido de tal confiança, e entrega de todo o coração, é que Deus fará o que é melhor para nós.

Em vez de tentares suprimir os teus medos com orações motivadas pelo pânico, rende-te a Deus através de uma oração de renúncia e vê o que Ele fará.

► A ORAÇÃO É A PONTE ENTRE O PÂNICO E A PAZ.

Que Deus os abençoe.

0 comentários: