quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FICAR EM FORMA...

“Mas todos nós, ... refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem.” - 2 Coríntios 3:18

Uma mulher entrou num centro de dieta para perder peso. O diretor levou-a até um espelho de corpo inteiro. Nele ele delineou uma figura e disse-lhe, "Esta é forma que eu quero que a senhora tenha no fim do programa."
Seguiram-se dias de intensa dieta e exercício, e todas as semanas a mulher ficava em frente do espelho, desanimada, porque a sua forma imensa não se ajustava ao ideal do diretor. Mas ela não desistiu e, finalmente, um dia ela conseguiu ter a imagem que almejava.

Colocarmo-nos ao lado do perfeito caráter de Cristo revela quão "fora de forma" nós estamos. Ser transformado à Sua imagem não significa que atinjamos perfeição sem pecado; significa que nos tornamos completos e maturos.
Muitas vezes Deus trabalha através do sofrimento para operar esta transformação (Tiago 1:2-4). Por vezes Ele usa os resultados dolorosos dos nossos pecados. Noutras situações, as nossas dificuldades podem não ser causadas por um pecado específico, mas temos que passar pelo processo doloroso de aprender a obedecer à vontade do nosso Pai.

Estás a sofrer? Talvez esteja a decorrer um processo de te pôr em forma. Jesus era Perfeito, no entanto teve que aprender a obediência, por aquilo que padeceu (Hebreus 5:8).
Se continuares a confiar em Jesus, assumirás progressivamente a imagem da Sua beleza.

► AS DIFICULDADES DA VIDA SÃO PARA NOS TORNAR MELHORES - NÃO MAIS AMARGOS.

Que Deus os abençoe.

0 comentários: